João Pessoa, 26 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Wilson Filho teve que se explicar depois que ontem (25) especulações sobre uma possível aproximação do parlamentar petebista ao recém criado ‘MD’ contrariou “caciques” do PTB, partido que acaba de receber seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, como presidente.
De acordo com o que se soube, “Wilsinho” teria sondado a nova sigla para sua filiação, o que lh livraria de uma “perseguição” a seu mandato por parte do PMDB, que sem dúvida alguma, irá apelar para a Lei de Fidelidade Partidária para reaver a vaga.
Em sua defesa, Wilson Santiago Filho não nega que tenha conversado com as lideranças da nova legenda, mas, segund ele, foi só para fazer uma pergunta inocente: “Eu só perguntei quem seria o presidente do MD na Paraíba”, desabafou o parlamentar ao colunista do Correio da Paraíba Heron Cid.
Reação – Em contato com o MaisPB, o ‘ex-presidente’ do PTB, Amando Abílio, disse que as especulações sobre a possível ‘traição’ do pretenso companheiro de legenda precisava ser passada a limpo. Na sua ótica, não é coerente que Wilson Filho posso dar as costas à sigla, quando seu pai garantiu que sua filiação estava assegurada no PTB.
“O compromisso que tem a nacional e a estadual é pra ele se filiar no PTB. Esse é compromisso que Wilson Santiago assumiu”, lembrou Armando Abílio.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024